quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MUSEUS VIRTUAIS

Com o intuito de ajudar o professor na hora de pesquisar e salvar imagens para trabalhar em sala sugere-se pesquisar em museus virtuais. Veja.

Como os sites recomendados não se encontram em português, seguem algumas instruções de acesso:

www.louvre.fr
Na página inicial, mude a língua do site, clicando em English. Vá ao item Colletion  e clique na palavra Overview. Uma nova página se abrirá. Desça um pouco e clique no item Atlas Database.  Você será encaminhado para uma página de pesquisa. No item Search (procurar), digite o nome do artista que deseja conhecer, ex: Jean-Auguste Dominique Ingres. Clique na palavra search, que está localizada num retângulo vermelho mais abaixo. Numa próxima página, aparecerão obras do artista, cinco por página. Para observar o restante das obras, acesse o item Next.  Para copiar ou salvar as imagens em seu computador, clique naquela que você desejar. Ela será ampliada. Com o botão direito do mouse, utilize o recurso Salvar a imagem como ou Copiar. Assim, você poderá armazená-la em seu computador.

 www.metmuseum.org
Na página inicial, abaixo do item Works of Arts, clique em Collection Database.  Uma página se abrirá e nela escreva o nome do artista que deseja procurar, ex: Jacques Louis David.  As imagens das obras desse artista aparecerão. Clique na imagem escolhida para ampliá-la, e com o botão direito do mouse, utilize o recurso Salvar a imagem como ou Copiar

www.museodelprado.es
Na página inicial, clique no item Colección. Depois acesse Galería online. Digite o nome do artista que deseja procurar, ex.: Francisco Goya. As imagens das obras desse artista aparecerão. Clique na imagem escolhida para ampliá-la, e com o botão direito do mouse, utilize o recurso Salvar a imagem como ou Copiar.

 www.nationalgallery.org.uk
Na página inicial, vá ao item Paintings (pinturas). Na próxima página, clique em Paintings room by room.  Aparecerá uma planta baixa do museu. Clique na parte verde, no número 34 e 41, pois lá estão as obras de alguns artistas estudados. Aparecerão várias obras. Clique nas imagens que desejar.  Você será direcionado a uma página onde poderá observar a imagem escolhida mais de perto, em alguns casos, poderá ampliá-la e ver os detalhes. Se quiser copiar a imagem, clique na mesma com o botão direito do mouse e utilize o recurso Salvar a imagem como ou Copiar.
Obs.: há algumas imagens desse site em que o procedimento acima não será possível. Quando isso ocorrer, vá ao item Licence this image. Uma página se abrirá e lá você poderá fazer o procedimento de Salvar a imagem Como ou Copiar.


Sites recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário